21 maio, 2014

Colégio Estadual Jardim Porto Alegre- Adérito e Paola


Colégio Estadual Jardim Porto Alegre 

Professor Supervisor: Marissa Eger                             Turma: 1° ano C 

Bolsistas: Adérito Leandro Tidres; Paola Kolling 

Atividade realizada: Resenha de noticia "Mulher confundida com sequestradora é espancada até a morte" 

Data da realização da atividade: 09/05/2014
 
Descrição: Seguindo o combinado, demos inicio as atividades junto à classe do 1ºC, na quarta aula. Após o termino do intervalo nos dirigimos até a sala, alguns alunos ainda se encontravam fora da sala, porém rapidamente adentraram na sala e se posicionaram em suas carteiras. A professora Leila nos apresentou à turma e em poucas palavras falou sobre as atividades que estaríamos realizando com a turma. Logo após nos foi concedida a palavra, novamente nos apresentamos e explicamos de forma breve e sucinta sobre o Programa (PIBID). Feita as apresentações, foi lida na integra a noticia que tinha como titulo "Mulher confundida com sequestradora é espancada até a morte". Ao explanarmos esse assunto tínhamos como objetivo desconstruir a ideia de justiça que se tem como combustível para os linchamentos, além de mostrar que o praticante de tal ato se torna em um criminoso. Adotamos como método fazer perguntas que fossem de encontro com o que pretendíamos expor, dessa forma se incentivava a reflexão assim como, também, o debate, visto que algumas vezes as opiniões eram divergentes, cabendo a nós mediar o debate que aos poucos se manifestava.



Resultados alcançados: A priori, nosso primeiro objetivo/desafio era o de fazer a turma ser participativa desde um primeiro contato. O resultado foi satisfatório, uma vez que houve uma grande interação da turma conosco.

Fonte: http://tvig.ig.com.br/noticias/brasil/mulher-confundida-com-sequestradora-e-espancada-ate-a-morte-5369259ab2d9b90a54000050.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário