16 setembro, 2014

Colégio Estadual Jardim Porto Alegre - Julio e Laura

Colégio Estadual Jardim Porto Alegre

Professor Supervisor: Marissa Eger                            Turma: 1ªA
Bolsistas: Julio Cesar da Rosa e Laura Freire
Atividade realizada: Resenha sobre a notícia “Menos de 24 horas depois de lançar programa, Marina muda posição sobre casamento homossexual e outros temas”

Data da realização da atividade: 04/09/2014

Descrição: Com a reportagem utilizada nessa resenha de notícia, pretendeu-se relacionar a matéria com a instituição familiar (conteúdo este que estava sendo desenvolvida pela professora). Teve-se o intuito de compreender qual o padrão de família defendido na maioria dos discursos políticos nesta época de eleição (família heterossexual, padrão hetero-normativo), e qual o padrão combatido pelos estes mesmos discursos, tentando assim, de certo modo, desnaturalizar as ideias pré-concebidas sobre a instituição familiar e debater como as instituições sociais normatizam a vida dos indivíduos.

Resultados alcançados: Os alunos foram receptivos quanto à notícia, tendo interesse dos mesmos em debatê-la, questionando assuntos polêmicos como o casamento gay. Notamos que a turma compreendeu o papel das instituições sociais, conseguindo fazer uma conexão entre esta e a notícia anteriormente trabalhada que tinha como tema a instituição escolar.


Fonte: http://www.folhapolitica.org/2014/08/menos-de-24-horas-depois-de-lancar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário