11 dezembro, 2015

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - Alessandra e Maria Luiza

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - EFMP
Professor Supervisor: Wilson Eger           Turma: 2º A
Bolsistas: Alessandra e Maria Luiza
Atividade realizada: Apresentação de resenha de notícias a zeladora que furtou o chocolate do delegado
Data da realização da atividade: 09/10/2015

Descrição
A atividade começou com a leitura da noticia sobre uma zeladora que foi acusada de furto qualificado por comer um chocolate do delegado. Tal noticia foi escolhida pela sua proximidade com o tema de cidadania e direitos que estava sendo trabalhado com os estudantes. Durante a exposição, procuramos dar ênfase ao fato de que a atitude do delegado foi descabida e também um abuso do poder, pois além de se utilizar da estrutura da policia federal para dar entrada em um caso que civil (que deveria ser apurado em outra esfera), o delegado utilizou-se de sua posição dentro da instituição para dar prosseguimento ao caso. Em um país onde seres ricos e poderosos cometem crimes e não são punidos, a igualdade formal de direitos traça um limite, diferenciando que pode receber punição ou não de acordo com o tamanho de sua conta bancaria.
Resultados alcançados
A noticia foi bem recebida pelos estudantes, que participaram e trouxeram outros casos onde criminosos não foram punidos por terem dinheiro e pobres foram presos por roubar para comer, bem como do políticos que cometem crimes e não são presos.

Fontes:

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2015/10/nao-foi-crime-diz-chefe-de-zeladora-autuada-em-rr-por-furto-de-chocolate.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário