09 dezembro, 2015

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Francioli

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - EFMP
Professor Supervisor: Ademir Vitto                   Turma: 4° ano A – téc Adm
Bolsistas: Francioli
Atividade realizada: Resenha sobre a notícia "Mais cinco jovens negros assassinados no Rio de Janeiro: não podemos aceitar", veiculada no Portal da Juventude.
Data da realização da atividade: 01/12/2015

Descrição:
A reportagem dizia respeito ao assassinato de cinco jovens negros por policiais militares no Rio de Janeiro, além de apresentar as estatísticas sobre a morte de jovens negros no Brasil.

Resultados alcançados
Infelizmente a notícia adequou-se ao conteúdo trabalhado em sala de aula: "Etnia, raça e multiculturalismo". Dentro dessa perspectiva a abordagem deu-se a partir dos conceitos de preconceito e discriminação racial, que acabam gerando violência, a qual muitas vezes termina com o assassinato de negros. A temática possibilitou uma excelente discussão, com a participação de todos os alunos, sendo dito também pelos alunos que preconceito, discriminação e crimes não se restringem aos negros jovens, mas também atingem as mulheres, e em especial as mulheres negra; foi uma discussão proveitosa no sentido de que os alunos enriqueceram a discussão apresentando novos elementos.


Fonte: http://juventude.gov.br/juventude/noticias/mais-cinco-jovens-negros-assassinados-no-rio-de-janeiro-nao-podemos-aceitar#.VmcP1rgrLIU


Nenhum comentário:

Postar um comentário