18 outubro, 2012



EVENTO:
I SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANÁ: O IMPACTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
bOLSISTA: monique Andressa de oliveira

O I Seminário Estadual do PIBID do Paraná foi construído na intenção de gerar oportunidade, conhecimento, discussão e socialização daquilo que acontece nas Instituições formadoras, no interior das escolas e na interface entre elas.
Ocorrido entre os dias 24 e 25 de agosto de 2012 na cidade de Ponta Grossa no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o evento contou com a apresentação de trabalhos de coordenadores, professores e alunos sobre as experiências vividas no cotidiano das escolas, as práticas exitosas conquistadas, os materiais produzidos e as pesquisas realizadas.
Reunindo professores e estudantes de todas as graduações às quais o Programa de Iniciação a Docência – PIBID contempla nos foi possível obter um panorama geral do impacto do programa na educação básica do Estado. As reflexões realizadas durante os dois dias de evento nos possibilitaram pensar práticas docentes dinâmicas e atrativas para os alunos na intenção de despertar o interesse dos mesmos pela disciplina aplicada.
Minha participação no evento constituiu-se na apresentação de um relato de experiência de docência no Colégio Estadual Ayrton Senna Toledo/PR, e na colaboração na exposição do jogo didático Dominó Sociológico desenvolvido pela colega, também bolsista do PIBID, Jaqueline Hansen.
De uma forma geral o evento acrescentou sob diversas formas, experiência e aprendizado aos participantes, contribuindo na busca pela superação dos problemas identificados no processo educativo, apontando soluções práticas, dinâmicas e eficazes.
Abaixo, segue link do relato de experiência apresentado:

 http://pibidcsunioeste.blogspot.com.br/p/links.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário