16 novembro, 2012

Relato de Experiência



Relatório de Atividades PIBID - 2012
            Bolsista: Débora Valero
Relato de Experiência
Nos dias 24 e 25 de Agosto aconteceu na UEPG, o I Seminário Estadual do PIBID. Foi uma oportunidade de compartilhamento de experiências, novos contatos e fortalecimento do PIBID. O evento tinha como objetivo discutir e avaliar as práticas dos grupos PIBIDs nas Universidades. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Sociologia – Campus de Toledo propôs como objetivo estreitar os laços entre as Universidades e as escolas de Ensino Médio, possibilitando ao acadêmico de licenciatura um contato efetivo com a iniciação à docência e a criação de novos materiais pedagógicos voltados para o ensino de Sociologia.
O presente relato fora apresentado no I Seminário contando as experiências sobre as aulas ministradas no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA- Toledo/PR. Entretanto, levando em consideração o horário pré-estabelecido, faltou uma melhor organização por parte da Instituição na apresentação dos trabalhos. A sensação enquanto apresentadora do relato era que o evento fora mal organizado. A professora estava mais preocupada em assistir os alunos que ela estava coordenando do que ouvir os apresentadores dos relatos. Um outro fato pertinente é que os doze acadêmicos que ali estavam, haviam começado a participar do PIBID a pouco tempo, logo, não tinham muito a contribuir.
O encontro foi o resultado dos esforços de várias instituições públicas de Ensino Superior do Paraná, visando, uma troca entre as universidades e os acadêmicos. Em um contexto geral, acredito que os próximos encontros serão mais organizados e que no futuro possam contribuir ainda mais para a vida do acadêmico e do aluno enquanto bolsista do PIBID.


Nenhum comentário:

Postar um comentário