26 maio, 2014

Colégio Estadual Airton Senna- Eber e Aislan

Colégio Estadual Airton Senna

Professor Supervisor:   Wilson Eger                                           Turma: 1º Ano “C”
Bolsistas: Aislan J. Bertolucci de Oliveira e Èber Luiz Ribas
Atividade realizada: Resenha sobre a notícia: “Se teve dinheiro pra Copa da FIFA, tem que ter pra Copa do Povo!”

Data da realização da atividade: 19/05/2014
Descrição: A atividade realizada em sala de aula começou com a apresentação do projeto PIBID e dos acadêmicos participantes, para depois darmos entrada na temática tratada pela notícia, e então a notícia.
A temática tratada, foi a forma como o capitalismo se apropria de grandes eventos como a copa do mundo de futebol, para tirar proveito sem que a sociedade menos favorecida usufrua destas condições. E então de que forma a sociedade pode responder a este tipo de exploração. Entramos na notícia, que fala a respeito de uma ocupação feita próximo ao Itaquerão, estádio construído para a Copa do mundo. Tratamos como uma forma de resistência social, ligado a copa do mundo e mais especificamente a supervalorização dos Imóveis, nos locais de onde vem estas famílias.
A forma inicial de apresentação foi expositiva, e só depois da finalização da exposição abrimos para um diálogo interativo com os alunos, onde evoluímos o assunto para uma abertura maior, onde entraram outras questões pertinentes a temática.
Resultados alcançados: Os resultados foram satisfatórios, levado em consideração o fato de que foi o primeiro contato nosso com a turma. Os alunos reagiram de forma amigável, e respeitaram nossa apresentação, no final entenderam ou deram a entender que o problema tratado era algo real e inerente a realidade deles, fizeram perguntas relativas a relação da temática com a realidade deles, inclusive buscando formas de se inserir de forma ativa nas questões da sociedade. Quanto a nós “Pibidianos”, nos sentimos bem, estamos num processo de preparação para a Docência e necessitamos destes momentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário