28 maio, 2014

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco- Anderson e Matheus

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco

Professor Supervisor: Ademir Vitto                                    Turma: 3ºC – Ensino Médio
Bolsistas: Matheus Bonett e Anderson Hilgert

 

Atividade realizada: Apresentação da matéria “Milhares protestam contra obras da Copa e especulação imobiliária em SP”, seguida de livre debate acerca do protestos referentes a Copa do Mundo.

           
Data da realização da atividade: 28-05-2014
Descrição: Em nossa primeira participação em sala de aula dentro do PIBID, nos propusemos a problematizar uma questão social que direta ou indiretamente reflete a todos, a Copa do Mundo. Através da apresentação de uma matéria jornalística e de outros dados relativos ao assunto, abordamos as pautas dos vários movimentos sociais e buscamos fomentar a discussão em relação ao tema. Além disso, problematizamos o papel e a forma da cobertura jornalística-midiática que a imprensa dá às notícias.



Resultados alcançados: A proposta surtiu um bom efeito. Conseguimos a atenção da turma, que envolveu-se com a questão desde o início. O debate, seguiu da mesma forma e naturalmente ocorriam participações espontâneas. Os alunos argumentavam sobre a Copa e as suas consequências, problematizando. Acreditamos que, pela adesão observada, a atividade levou reflexão a turma, que se mostrou bastante aberta a proposta.


Fonte: http://br.reuters.com/article/sportsNews/idBRKBN0E300I20140523



Nenhum comentário:

Postar um comentário