30 junho, 2014

Colégio Estadual Jardim Porto Alegre - Julio e Laura

Colégio Estadual Jardim Porto Alegre 

Professor Supervisor: Marissa Eger                                    Turma: 1A 

Bolsistas: Julio Cesar da Rosa e Laura Freire 

Atividade realizada: Resenha sobre a notícia Paralisação do transporte atingiu 250 mil, diz Prefeitura de Florianópolis”. 

Data da realização da atividade: 30/05/2014 

Descrição: O objetivo de apresentar a notícia sobre a paralisação do transporte em Florianópolis foi analisar se partindo da explicação dada na última resenha, juntamente com o que a professora vinha trabalhando em sala de aula, os alunos conseguiriam fazer uma leitura da notícia com base na ótica Durkheimiana, após tal momento se seguiria a nossa explanação a partir das respostas obtidas. 

Resultados alcançados: Conseguimos perceber que parte dos alunos já conseguiu estabelecer uma análise da reportagem, mesmo sendo preambular e incompleta, constatamos que ela é um indicativo de que a resenha ajudou os mesmos a trazer as aulas de sociologia para a realidade vivida. Por outro lado, percebemos que alguns alunos permanecem tímidos e quietos, mesmo quando incentivados a falar, fato compreensível se considerarmos que esse foi somente o nosso terceiro contato com os alunos. 

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/05/paralisacao-do-transporte-coletivo-atingiu-cerca-de-250-mil-pessoas.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário