08 agosto, 2014

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - EFMP. Francioli e Tcharles

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - EFMP

Professor Supervisor: Wilson Eger                   Turma: 2° A
Bolsistas: Francioli e Tcharles

Atividade realizada: Apresentação de resenha de notícias para a turma sobre a notíciaPesadelo em Gaza se intensifica com disputa de interesses”, veiculada em 05/08/2014.

Data da realização da atividade: 06/08/2014

Descrição
Realizamos nesta data apresentação de resenha de notícias para a turma no 20 ano A, e mais uma vez iniciamos o processo de apresentação da notícia perguntando aos estudantes se no decorrer do intervalo do recesso escolar houve alguma notícia que lhes houvesse chamado a atenção e que os mesmos gostariam de colocar para a turma para discussão. Novamente para nossa grata surpresa os alunos disseram que na semana que passou a notícia que mais lhes chamou a atenção foi o fato de que um menino de 11 anos foi atacado por um tigre em um zoológico na cidade de Cascavel, resultando na amputação do braço do menor. O professor Wilson então nos permitiu abordar e discutir com a turma esta notícia, porém ressaltando que na sequência poderíamos apresentar a notícia que havíamos selecionado, pois demandaria parte considerável da aula a discussão das duas notícias. Desta forma, a apresentação que era prevista para o tempo médio de quinze minutos ultrapassou mais de trinta minutos, com a discussão sendo feita pelos alunos e com a participação do professor, sendo que ao final o professor considerou a atividade muito produtiva.

Resultados alcançados
Os alunos opinaram e contribuíram com a análise sociológica dos acontecimentos, refletindo na apresentação da primeira reportagem sobre o dever de guarda do pai, a responsabilidade do zoológico e da Prefeitura de Cascavel no caso, bem como a questão dos limites que devem ou não ser impostos pelos pais aos filhos menores para sua segurança e educação. Para a segunda notícia, propusemos a reflexão sobre o papel da mídia na divulgação dos fatos, em especial no que se refere à alegação de terrorismo por parte do povo palestino, bem como a implicação econômica sobre os fatos, desmistificando o caráter religioso do conflito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário