24 abril, 2015

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - PREMEN - Camila, Daniele e Ronaldo

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - PREMEN
Professor Supervisor: Ademir Vitto                          Turma: 3º A e C
Bolsistas: Camila, Daniele e Ronaldo.
Atividade realizada: Análise sociológica do filme “V de vingança” (2007).
Data da realização da atividade: 24/04/2015.

Descrição: Hoje fomos apresentar nossa primeira regência no colégio. A princípio, estávamos nervosos, dos três integrantes, dois são iniciantes no programa, o que poderia ter dificultado o desenvolvimento da nossa atividade. Porém, com a desenvoltura e união do grupo e dos estudantes, alcançamos os nossos objetivos.
Clique na imagem para ampliá-la.
Como o professor Ademir havia passado o filme “V de vingança” para suas turmas, ao invés de levarmos uma notícia, nesse primeiro contato com os estudantes, resolvemos aproveitar o viés e elaboramos uma análise abrangendo aspectos políticos e sociais do filme, comparando com a nossa realidade atual. A partir disso, abordamos temas importantes para a sociologia, tais como: o ideal revolucionário; controle social por meio da mídia; a insatisfação social para com o governo; falsas crenças; a corrupção dos símbolos sociais e democráticos; e a integridade do indivíduo enquanto ser social, que fundamenta a ideologia apresentada no filme, através do personagem “V”.

Resultados alcançados: O resultado superou nossas expectativas. Os estudantes foram cordiais na nossa recepção e foram participativos, demonstrando interesse e expondo suas opiniões acerca do assunto. Foi uma experiência muito gratificante, pois conseguimos abordar todo conteúdo programado e nosso objetivo foi alcançado, de apresentar uma análise sociológica do filme, abrindo correntes para novas abordagens e reflexões sobre essa temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário