15 outubro, 2014

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - EFMP. Francioli e Tcharles

Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - EFMP
Professor Supervisor: Wilson Eger                   Turma: 3° A
Bolsistas: Francioli e Tcharles

Atividade realizada: Apresentação de resenha de notícias para a turma sobre a notíciaCaso Levy: a diferença entre emitir opinião e proferir discurso de ódio ”, veiculada em 30/09/2014.

Data da realização da atividade: 08/10/2014

Descrição
Realizamos nesta data a segunda apresentação de resenha de notícias para a turma do 30 ano A, tendo em vista a mudança de horário das aulas no Colégio, pois é o dia em que os bolsistas podem estar presentes na escola. Nós nos reapresentamos, tendo em vista a presença de alunos que não estavam na nossa primeira intervenção. Apresentamos brevemente o projeto PIBID, informando-os o motivo de nossa presença, explicando-lhes de que forma a atividade será desenvolvida com a turma até o final do ano. Escolhemos trabalhar o assunto homofobia e tolerância à diversidade social diante do interesse apresentado pelos alunos no último encontro pela notícia da morte de um jovem homossexual em Goiás. Notícia que também foi relacionada durante a discussão. A nossa discussão central, no entanto, se ateve à polêmica em torno das declarações do candidato à presidência Levy Fidélix a respeito da pauta dos direitos civis das pessoas homossexuais. Nosso objetivo foi colocar em discussão a tolerância à diversidade sexual e a influência de princípios religiosos na esfera política.


Resultados alcançados
Os alunos opinaram e contribuíram com a análise sociológica dos acontecimentos, refletindo sobre as questões apresentadas. Além disso, participaram da discussão associando a discussão apresentada com outras pautas relacionadas ao reconhecimento e tolerância da diversidade.

Fonte: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/09/30/caso-levy-a-diferenca-entre-emitir-opiniao-e-proferir-discurso-de-odio/





Nenhum comentário:

Postar um comentário