11 novembro, 2015

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Francioli

Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - EFMP
Professor Supervisor: Ademir Vitto                   Turma: 4° ano A – téc Adm
Bolsistas: Francioli
Atividade realizada: Resenha de sobre a notícia Tema de redação do Enem 2015 gera polêmica nas redes sociais”, veiculada em 06/10/2015.
Data da realização da atividade: 2510/2015.

Descrição
A notícia foi retirada do site do UOL, e relatava a polêmica gerada nas redes sociais sobre o tema da redação escolhido para o Enem 2015, sobre a questão da violência de gênero: "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Resultados alcançados
O assunto foi escolhido ante o fato de que a maioria dos alunos fez a prova do Enem 2015, tendo feito a redação sobre o tema abordado. Fato interessante é que antes mesmo de saberem qual notícia havia sido selecionada para a resenha, os próprios alunos pediram para discutir sobre o tema da redação, o que facilitou e incentivou a participação dos mesmos no debate. A maioria se mostrou satisfeita com o tema abordado na redação, afirmando que haviam discutido o assunto nas aulas de sociologia, o que facilitou o trabalho. E ao mesmo tempo, mostraram-se indignados com as críticas lidas nas redes sociais, pois entendem que a violência contra a mulher é injustificada e não pode ocorrer, motivo pelo qual não pode ser mascarada pela sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário